Sobre nosso fornecedor tecnologico

Essas empresas tentam atrair engenheiros de software e percebi que, recusando a oferta, esta seria uma mensagem poderosa que eu enviaria a eles , disse Anna, de anos, observando que as grandes empresas de tecnologia às vezes chegam a gastar US$ mil para recrutar um engenheiro. Você pode basicamente cortar sua fonte de provisão de engenheiros .

Alguns engenheiros vêm compartilhando imagens dos seus e-mails de protesto no Twitter, com o hashtag #TechWontBuildt. Jackie Luo, engenheiro, enviou um e-mail para o Google dizendo que não aceitaria um emprego ali devido aos planos da empresa de retornar à China com um motor de busca censurado.

Kelly Carter, desenvolvedora de Web, enviou e-mail para o recrutador da Tesla falando das suas preocupações sobre as táticas antissindicais da companhia. Craig Chasseur, engenheiro de software, enviou e-mail para o departamento de Recursos Humanos da Salesforce para criticar o contrato firmado pela empresa com o ICE.

Esses protestos repercutem, intensificando a preocupação da sociedade quanto ao poder dessas grandes corporações. Mas não está claro se mudarão a situação no tocante a contratações futuras.

Segundo antigos recrutadores do , em entrevista à CNBC no ano passado, a taxa de aceitação de ofertas de emprego em tempo integral na área de engenharia da empresa caiu cerca de %. O contestou esse dado, afirmando que regulamente a empresa está no topo nas listas de empresas do setor mais atrativas , disse um porta-voz do vps windows.

Dados publicados no mesmo mês pelo LinkedIn mostraram que as empresas de tecnologia continuavam a contratar em grande número, especialmente funcionários em seu primeiro emprego. Mas nos centros de consultoria e aconselhamento profissional nas universidades os alunos se debatem com os desejos, às vezes conflitantes, de prestígio e finalidade.

Comecei com os millenials, mas agora a Geração Z nascidos entre meados de e tem mais conhecimento porque deseja fazer algo positivo no mundo , destacou Sue Harbour, diretora do centro de aconselhamento da universidade da California em Berkeley. À medida que vimos as companhias de tecnologia crescerem, também observamos a necessidade de mais tecnologia orientada para a responsabilidade social .