Os 5 assuntos que vão movimentar o mercado nesta terça-feira

Os futuros de Nova York avançam na manhã de hoje e as bolsas europeias abriram em alta, com as expectativa de estímulos para reativar a economia mundial atingida pelo coronavírus. Mais cedo, o banco central da Coreia do Sul anunciou um pacote de US$ bilhões para socorrer as pequenas e médias empresas; o Bundesbank, banco central alemão, deve detalhar o pacote de bilhões de euros para auxiliar as empresas da Alemanha atingidas pelos efeitos econômicos do Covid-.

Nos EUA, a expectativa é pela aprovação hoje no Senado do pacote de cerca de US$ trilhões. No Brasil, o IBGE publica hoje a pesquisa de comércio de janeiro, com dados antes do efeito coronavírus, e outros indicadores devem sair pela manhã.

Com o maior ânimo dos mercados, o MSCI Brazil Capped ETF EWZ, principal ETF fundos de gestão passiva que acompanham algum índice e são negociados em Bolsa dos ADRs na prática, as ações de empresas brasileiras negociadas nos Estados Unidos brasileiros sobem cerca de % no pré-market da bolsa de Nova York. Confira os destaques:

vps windows

Mantendo a volatilidade dos mercados das últimas semanas, a sessão desta terça-feira é de forte alta para os principais mercados mundiais.